A Early Career Hydrogeologists’ Network (ECHN) é uma rede oficial da Associação Internacional de Hidrogeólogos (International Association of Hydrogeologists – IAH). Tem como objetivo apoiar hidrogeólogos no início de suas carreiras profissionais ou acadêmicas.

O grupo foi oficialmente reconhecido no ano de 2011 e tem ganhado força em fóruns e eventos que discutem questões sobre hidrogeologia.

Nós (ECHN – Brasil) representamos o braço brasileiro do IAH e somos o ponto central no Brasil a fim de facilitar o network e a oferta de oportunidades, assim como organizar eventos em encontros locais e congressos. Além de disponibilizar informações sobre assuntos relacionados a hidrogeologia.

NOSSA MISSÃO:
Nossa missão é fornecer uma plataforma de networking para hidrogeólogos em início de carreira em organizações, associações e nos setores público e privado de recursos hídricos. Além de gerar e difundir o conhecimento na área de hidrogeologia.

O QUE FAZEMOS?
– Divulgamos informações sobre hidrogeologia.
– Promovemos encontros para promover a interação entre hidrogeólogos em início de carreira e profissionais com experiência na área.
– Organizamos eventos.


COORDENADORES:


Presidente: Bruna C. Soldera (Instituto Água Sustentável) – Geógrafa (Universidade Estadual Paulista – UNESP), Mestre em Agronomia (UNESP), Doutora em Geociências e Meio Ambiente (UNESP). Pesquisadora na University of Waterloo (2017). Diretora do Instituto Água Sustentável e Editora Associada da Revista Águas Subterrâneas.
E-mail: bruna@aguasustentavel.org.br


Vice- Presidente: Rafael Kenji Terada (Universidade de São Paulo) – Bacharelem Química pelo Instituto de Química (Universidade de São Paulo – USP), Mestre em Hidrogeologia (USP), Doutor em Hidrogeologia e Geoquímica Urbana (USP). Participação em projetos internacionais com as Universidades de Tsukuba e Hiroshima (Japão).
E-mail: tirada.rafael@gmail.com